OTR DIAGONAL IMPORTADO L5 BRUTE W
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Pneus para máquinas carregadeiras com tração especial e rodagem extra profunda. Ideal para operações onde o equipamento é utilizado para recolher materiais e transportá-los em curtas distâncias ou usado para mover materiais, empurrando, gradeando ou nivelando em velocidades mais baixas. Composto de borracha especial e reforçado que proporciona maior performance ao pneu.
O que são pneus OTR?
A abreviatura OTR significa “Off the Road” ou pneus Fora de Estrada, que são feitos especificamente para atuar em terrenos anormais e duros.
Esses pneus são atribuídos ao transporte em terrenos profundamente irregulares, como aqueles encontrados em mineradoras e grandes obras de construção civil.
Características
- Possuem sulcos profundos e maior área de contato, ou seja, maior vida útil para o pneu e maior recapabilidade.
- Apresentam maior resistência a cortes e arrancamentos, potencializando o desempenho da lateral dos pneus.
Os pneus OTR são divididos em Radiais e Diagonais, todos desenvolvidos com alta tecnologia de construção de carcaça e compostos de borracha. Assim, resistem aos mais diferentes tipos de terreno e principalmente atendem todos os segmentos, tais como minas subterrâneas, pedreiras, operações industriais, entre outros.
Pneu Radial
Características:
- Banda de rodagem com maior profundidade de sulco, garantindo uma vida superior ao produto
- Desenho em blocos robustos
Benefícios:
- Auto limpeza e durabilidade
- Desenho de blocos, oferecendo tração superior e conforto ao operador
- Estrutura resistente a cortes e perfurações
Pneu Diagonal
Características:
- Centro fechado e banda de rodagem extra profunda, com barras não direcionais
- Costado reforçado e robusto, com maior área de proteção e cintas amortecedoras
Benefícios:
- Excelente resistência a danos causados por rochas e arrancamentos
- Tração superior e estabilidade lateral
- Facilidade de reparo
- Alto poder de recapagem da carcaça
Os pneus OTR oferecem uma resistência muito maior, pois são feitos para transportar grandes cargas. Por isso, o trabalho com estes pneus deve ser feito em etapas de até 8 km de distância e a velocidade não pode ultrapassar 65 km por hora. Estes pneus estão subdivididos em E3 e E4.
Modelo E3:
Tração especial, pois o desenho da banda de rodagem proporciona tração com carga especificada.
Modelo E4:
Proporciona tração especial com banda de rodagem profunda. Deste modo, os pneus desta categoria possuem resistência a impactos, mesmo em terrenos com muitas pedras e baixo índice de derrapagem lateral.
Por serem pneus próprios para trilhas e completamente preparados para todo tipo de erosão, inclinações de diversos graus, descidas e subidas, foram projetados com altíssima tecnologia, assim oferecem uma resistência maior nos terrenos mais agressivos e ameaçadores.