Como a roda é revestida em Borracha?? Saiba como é feito o processo de revestimento de borracha em roda
Revestimentos especiais, proporcionam maior resistência contra a abrasão e contra a corrosão. O processo especial vulcaniza permanentemente a borracha ao aro para uma superior durabilidade. Revestimentos com borracha de peças com perfil diferenciado como o de forma quadrada e posteriormente usinada. Efetuamos revestimento de peças técnicas para siderúrgica, petroquímica, e mineração. Pinças para movimentação de lâminas de vidro. Polias de tração para cabos de energia elétrica.
Compostos de borracha utilizados:
- Ebonite
- Natural
- Neoprene
- Hypalon
- SBR
- Clorobutil
- EPDM
- Nitrílica
SUPERFÍCIES DOS TAMBORES PARA CORREIA TRANSPORTADORA
LABORATÓRIO DE ENSAIOS
Dinamômetro: Execução de ensaios físico-mecânicos para corpos de provas, preparos para avaliar as especificações técnicas dos compostos de borracha destinados ás diversas aplicações, tais como: rasgo, ruptura, adesão, alongamento e muitos outros, incluindo-se corpos de provas com envelhecimento acelerado em estufa de borracha vulcanizada.
Reometria:
Equipamento de ensaios para desenvolvimento de composto de borracha e controle do processo produtivo.
Ensaio de Abrasão: Método DN.
ESTUFA:
Preparação de corpos de provas de compostos de borracha de acordo com os procedimentos ASTM para ensaios de envelhecimento acelerado da borracha e outros
Revestimento de Rodas em Borracha
Dentro de diversos segmentos da indústria, está presente o Revestimento de Rodas com borrachas, este trabalho consiste no Revestimento de Rodas com diferentes tipos de borracha, cada tipo é indicado para determinada situação, visando garantir resistência, durabilidade e/ou estabilidade dos equipamentos.
Entretanto, como existem diversos tipos de rodas e diferentes tipos de borracha, é necessário fazer uma avaliação prévia para definir qual o tipo ideal de Revestimento de Rodas com borracha para o caso em questão, para isso, deve ser analisado diversos pontos relativos ao trabalho de Revestimento de Rodas.
Primeiramente é necessário verificar a pressão exercida na superfície e o ambiente de trabalho da roda que será revestida, se ela trabalhará a seco ou em local úmido, se o contato com solo é com impacto ou abrasivo e se o meio é alcalino ou ácido e sua concentração, se trabalha em contato com água ou solvente e não menos importante verificar a faixa de dureza, nestes casos dureza Shore A.
Através das informações, é possível definir a melhor opção e assegurar que o Revestimento de Rodas com a borracha seja feito da maneira mais adequada.